Publicado por Natália Constantino
Publicado a 22 de março de 2018
A E.life acaba de lançar mais um chatbot, desta vez para a Suvinil, a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e líder do segmento. Em 2017, a E.life entregou mais de 30 bots para grandes empresas, dentre elas: Duratex (atuando com Deca e Hydra), Volkswagen (via AlmapBBDO), Enotel, Shoppings do Grupo JCPM, GuiaBolso e Cacau Show.
Conheça o bot!
O desafio
A Suvinil sabe que comprar tinta é um processo cheio de etapas, diferentes públicos (pintores, arquitetos, consumidor) e muitas decisões. Por isso, a marca tem como objetivo facilitar a jornada de consumo de cada público, dando a eles autonomia e poder para fazer suas escolhas de cores favoritas e produtos ideais.
A solução
Utilizando uma inteligência de cores e de produtos, o bot entende o perfil do consumidor por meio de perguntas e fotos. As preferência de tons, como azuis e vermelhos, e as sensações, como ambientes harmônicos, vibrantes, silenciosos, são identificadas para que o bot sugira as melhores opções de cores e produtos para o consumidor.
O internauta seleciona a/as cores que mais gostou e é direcionado para o e-commerce ou para a loja mais próxima. No segundo semestre, novas funcionalidades serão implementadas, mas sempre com o foco em facilitar a jornada do consumidor.
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Converse com o bot da Suvinil aqui!
Alguns resultados
O bot foi lançado recentemente mas já é possível perceber alguns resultados da sua adoção:
Os maiores benefícios para os clientes
Com a implementação do chatbot, a Suvinil complementa ainda mais a jornada de consumo digital, que também conta com outros canais de informação e interação da marca, como site, apps e redes sociais.
Clique na imagem para conversar com o bot
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