Publicado por Pedro Fernandes
Publicado a 2 de outubro de 2020
Presente em 99% dos smartphones no Brasil, segundo dados da Opinion Box/Mobile Time, o WhatsApp é cada vez mais importante para a comunicação entre marcas e consumidores.
Para ajudar sua marca a gerenciar e analisar o atendimento WhatsApp, o Buzzmonitor agora oferece 10 relatórios automáticos que podem ser compartilhados em tempo real com a sua equipe de atendimento WhatsApp. Veja como cada um pode auxiliar sua equipe de atendimento:
1 – Volume Diário de depoimentos recebidos
Quantidade de mensagens que a marca recebeu no WhatsApp, divididas pelos dias do período analisado.
2 – Volume Mensal de depoimentos recebidos
Quantidade de mensagens que a marca recebeu no canal, divididas pelos meses do período analisado.
3 – Volume Mensal de usuários únicos
Quantidade de consumidores únicos que falaram com a marca no período analisado, divididos por mês
4 – Sentimento Geral dos depoimentos recebidos
Divisão percentual por sentimento (positivo, negativo ou neutro) das mensagens recebidas no WhatsApp da marca durante o período analisado. O Buzzmonitor utiliza inteligência artificial para análise do sentimento das mensagens.
5 – Usuários Mais Ativos
Consumidores que mais enviaram mensagens para o WhatsApp da marca.
6 – Volume diário de respostas enviadas
Quantidade diária de respostas enviadas pela marca no WhatsApp durante o período analisado.
7 – Volume Mensal de Respostas Enviadas
Quantidade de respostas enviadas pela marca, dividida por mês.
8 – Respostas Enviadas por hora
Quantidade de respostas enviadas pela marca, dividida por hora.
9 – Respostas Enviadas por analista
Analistas que mais enviaram respostas no período analisado.
10 – SLA (Tempo de Resposta)
Tempo demorado para responder os consumidores no WhatsApp, em relação ao período máximo combinado previamente.
Quer gerenciar o atendimento de WhatsApp da sua marca com o Buzzmonitor? A Elife oferece o serviço completo com estratégia, automação e pessoas. Conheça: https://whatsapp.elife.com.br/