Publicado por Natália Constantino
Publicado a 9 de novembro de 2017
A E.life recentemente lançou a Juli, uma simpática assistente virtual que realiza pesquisas de mercado diretamente no Facebook Messenger.
O bot já está ativo e atualmente realiza uma pesquisa sobre hábitos de tratamento capilar entre consumidoras brasileiras. Confira alguns dos resultados já obtidos a partir de entrevistas com 71 pessoas.
OBS: a pesquisa ainda está em andamento e esses são apenas alguns resultados prévios.
Óleo de coco e abacate são os produtos naturais mais usados em cabelos
Óleo de coco aparece disparado na frente, com 66,7%, seguido pelo abacate, com 27,3% de respostas. Em último lugar, quatro produtos aparecem empatados: vinagre, leite, iogurte e óleo de ricino, todos com 6,1% de taxa de resposta.
40,8% consideram que têm cabelo misto
Com base nas perguntas feitas pelo chatbot é possível mensurar o tipo de cabelo dos internautas. A maioria considera seu cabelo “misto”, enquanto a maioria não sabe dizer qual seu tipo de cabelo.
Cabelo ondulado é maioria entre as respostas
Cerca da metade dos respondentes (44,9%) considera que tem um cabelo ondulado, enquanto os cabelos crespos e cacheados ficam empatados, ambos com 15,9% de taxa de resposta.
31,7% dos respondentes usam secador ou chapinha todas as vezes que lavam os cabelos
Esse ranking foi mais apertado. 35% dos respondentes disseram que não os usam quase nunca esses aparelhos e 11,7% não usam nenhum deles em nenhuma situação. Enquanto isso, 21,7% afirmou que usa secador ou chapinha às vezes.
51,6% dizem ter cabelos de cor castanha
Mais da metade dos internautas consideram que têm cabelo castanho, enquanto os cabelos pretos ficam em segundo lugar. Loiros aparecem em terceiro, com 15,6%, seguidos por ruivos, com 7,8%.
Maioria do público afirma ter entre 21 e 30 anos
A idade média dos respondentes é de 27 anos, com a maioria na faixa etária entre 21 e 30 anos. Na segunda posição aparece a faixa etária entre 31 e 40 anos, o que define as idades principais do público respondente.
O que mais podemos saber a partir dessa pesquisa?
As possibilidades de perguntas e respostas são infinitas e serão definidas de acordo com a necessidade de cada cliente. Nessa pesquisa inicial foi possível saber também:
Quais os benefícios desses dados para as empresas?
Assim como desenvolvemos um questionário inicial voltado para cuidados com os cabelos, cada marca pode desenvolver seu próprio questionário, de acordo com as demandas apontadas no briefing passado para nós.
A possibilidade de implementar um bot com pesquisas de mercado direto na página do Facebook da sua empresa permite que você entenda melhor seu consumidor, já que os hábitos de consumo mudam a todo instante.
Acompanhando as demandas, necessidades e desejos de seus clientes, torna-se ainda mais fácil criar campanhas e produtos de sucesso que serão bem aceitos pelo seu público.
Participe dos eventos da E.life sobre como usar bots para pesquisa de mercado!
São Paulo
Inscreva-se gratuitamente para o evento de São Paulo aqui.
Rio de Janeiro
Inscreva-se gratuitamente para o evento do Rio de Janeiro aqui.
E você, já está preparado para implementar a Juli na página do Facebook da sua marca para obter dados como esses?