Publicado por Natália Constantino
Publicado a 19 de dezembro de 2017
Em 2017 tivemos diversos desafios, aperreios, crescimento, e termos não reconhecidos pelos nossos bots. Agora que este ciclo está se encerrando, gostaria de compartilhar alguns dados acerca do nosso time e dos projetos desenvolvidos.
Chegamos em dezembro com uma equipe que mais parece uma orquestra, com 15 pessoas, nem parece que começamos este ano com um “power trio”. Enquanto encerramos 2016 com dois bots ativos, de janeiro até agora tivemos mais de 30 projetos de bots, de três países diferentes, encaminhados aos nossos cuidados, estando dez deles ativos e em pleno funcionamento. São alguns deles:
Brasil:
Espanha:
Portugal:
No ano que passou, nossos bots foram responsáveis por atender mais de 70 mil usuários únicos, trocando mais de 490 mil mensagens, haja papo! Nossos robôs também foram responsáveis por diminuir em média 30% a necessidade de interação humana para respostas repetitivas. Teve robô chegando a reduzir em até 80%!
Mas nem só de bots vive nosso time, exploramos novas possibilidades e viabilizamos o reconhecimento de marcas em fotos dos internautas, através do Brand Logo Detection, que já nos revelou que não tem espumante que seja páreo para cerveja e Catuaba Selvagem, e que Nutella e Leite Ninho fazem a #gordice mais gostosa.
Somos movidos por inovação, desafios, e tecnologia. Seja em São Paulo, Recife, ou Sobral.
Um ótimo 2018 para todos, e que tenhamos vários desafios e alegrias.
Estes são os votos do nosso time: Thiago Régis, Felipe Sampaio, Luca Pimentel, Leo Schettini, Leonardo Muniz, Henrique Gomes, Rafael Acurcio, Abner Nascimento, David Borges, Cauanne L. Pinheiro, Marina Collier, Cláudio Henrique, Ericks Rodrigues, Diego Howes.
Diego Howes
Líder do time de Chatbots da E.life