Social Media na Prática: Bot Suvinil

Publicado por

Publicado a 22 de março de 2018


A E.life acaba de lançar mais um chatbot, desta vez para a Suvinil, a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e líder do segmento. Em 2017, a E.life entregou mais de 30 bots para grandes empresas, dentre elas: Duratex (atuando com Deca e Hydra), Volkswagen (via AlmapBBDO), Enotel, Shoppings do Grupo JCPM, GuiaBolso e Cacau Show.

Conheça o bot!

 

O desafio

A Suvinil sabe que comprar tinta é um processo cheio de etapas, diferentes públicos (pintores, arquitetos, consumidor) e muitas decisões. Por isso, a marca tem como objetivo facilitar a jornada de consumo de cada público, dando a eles autonomia e poder para fazer suas escolhas de cores favoritas e produtos ideais.

 

A solução

Utilizando uma inteligência de cores e de produtos, o bot entende o perfil do consumidor por meio de perguntas e fotos. As preferência de tons, como azuis e vermelhos, e as sensações, como ambientes harmônicos, vibrantes, silenciosos, são identificadas para que o bot sugira as melhores opções de cores e produtos para o consumidor.

O internauta seleciona a/as cores que mais gostou e é direcionado para o e-commerce ou para a loja mais próxima. No segundo semestre, novas funcionalidades serão implementadas, mas sempre com o foco em facilitar a jornada do consumidor.

 

Clique na imagem para conferir a publicação completa no Facebook

 

Converse com o bot da Suvinil aqui!

 

Alguns resultados

O bot foi lançado recentemente mas já é possível perceber alguns resultados da sua adoção:

  • Na primeira semana de bot foram 2.433 consultas;
  • Média de tempo que o internauta navegou pelo bot no período: 6m e 18s – um valor muito acima da média. Isso mostra que o usuário realmente passa mais tempo testando várias possibilidades e combinações de cores.

 

Os maiores benefícios para os clientes

Com a implementação do chatbot, a Suvinil complementa ainda mais a jornada de consumo digital, que também conta com outros canais de informação e interação da marca, como site, apps e redes sociais.

 

Clique na imagem para conversar com o bot

 

Ficou interessado e deseja saber mais sobre Bots e criar um para sua empresa? A E.life tem uma equipe dedicada ao desenvolvimento de bots: navegação, programação, redatores e designers estão preparados para criar o seu chatbot.