Case McSampa: perguntas difíceis estimulam engajamentos poderosos

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Publicado a 27 de março de 2020

O aniversário da cidade de São Paulo gerou uma ação do McDonald’s com um lanche com a cara da cidade, o McSampa. A novidade foi uma oportunidade para engajar com novos conteúdos que celebram características famosas da cidade.

 

Desafio

Interagir com os internautas de forma criativa, utilizando jargões e referências da cidade de São Paulo. O comentário de um consumidor se tornou uma possibilidade de gerar mais interações no post da marca e reforçar a proposta da campanha.

A publicação tinha como finalidade instigar os consumidores a adivinhar como seria o novo sanduíche que era a cara de São Paulo. 

 

Processo

Um dos comentários foi de uma pessoa do Rio de Janeiro, que questionou se o sanduíche estaria disponível em sua cidade, 

Nossa equipe de analistas criou uma interação lembrando a discussão entre “biscoito” e “bolacha”, diferença comum entre paulistas e cariocas. Dessa forma, foi aproveitado um jargão típico de São Paulo para responder o consumidor e reforçar a campanha.

Resultado

A resposta “Puts cariocas, dia 25 é o dia da galera da bolacha, viu?” gerou mais de 300 reações e 15 respostas.

A publicação teve no total mais de 8,4 mil interações e 994 compartilhamentos.

 

Respostas:


 

Ficha técnica:

Analista de Customer Experience: Gustavo Luz

Account Manager: Gabriella Ottelinger

Coordenador de Área: William Ferreira

Equipe: McDonald’s