Publicado por Pedro Fernandes
Publicado a 25 de setembro de 2020
No ramo da saúde, as academias investem nas microgyms: studios pequenos que oferecem experiências únicas de exercício físico, criados especialmente para públicos segmentados.
Para essas marcas, parte importante da experiência dos clientes se dá nas interações em redes sociais. Para as microgyms Vidya Studio, Race Bootcamp, Jab House e Tonus Gym, marcas do grupo Bio Ritmo, a equipe de analistas da Elife está sempre acompanhando tendências e buscando engajamento e identificação com os seguidores.
Desafio:
Como os studios são produtos high end, com públicos altamente nichados, o desafio é criar continuamente conteúdos que somem à experiência que os clientes já têm nas microgyms. Para isso, nossa equipe precisou analisar o histórico de engajamento das marcas para criar posts assertivos para cada público.
Processo:
Após estudar as métricas de engajamento semanal da Vidya, a equipe de CRM da Elife sugeriu ao cliente um post sobre o poder da respiração, já que esse tema está presente nos tipos de exercícios realizados no studio. Foi feito um post informativo no formato Carrossel falando da importância da respiração.
Já para as marcas Jab House, Race e Tonus Gym, o insight foi aproveitar uma data comemorativa: o Dia do Profissional de Educação Física. Nestas microgyms o relacionamento próximo entre professores e alunos está sempre presente e o professor é valorizado. O post foi aprovado pelo cliente e publicado.
Resultados:
A publicação sobre “O Poder da Respiração” em Vidya teve 100% de engajamento e agradecimento do cliente pela dica.
Já a publicação sobre o “Dia do Profissional de Educação Física” foi a segunda mais engajada dos últimos 3 meses e a mais engajada dos últimos 30 dias em Jab House.
Em Race, foi o 4º post mais comentado nos últimos 3 meses e o mais comentado nos últimos 30 dias, gerando elogios e agradecimentos de alunos e professores.
Nome: Rafael Henrique da Silva
Gerente: Amanda Leardine
Equipe: Smart Fit
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Categorias: Blog
Tags: Case, Social Media