Case Youse: ação de relacionamento Bodas de Flores

Publicado por

Publicado a 1 de julho de 2021

Um estudo da Nielsen divulgado pelo Facebook revelou que, globalmente, apenas 8% dos consumidores de compras online se declaram ser fiéis às marcas. O que pode parecer um cenário pessimista, ao mesmo tempo também é uma grande oportunidade para novas marcas entrantes. Afinal, de que forma as marcas poderiam ser mais relevantes na vida dos 91% de consumidores restantes?
 

Um dos caminhos é ir além das expectativas dos clientes, seja na experiência de compra, atendimento, entrega ou qualquer contato com a marca. E para surpreender é preciso, acima de tudo, conhecer com quem você está interagindo. Assim como acontece quando você quer presentear alguém especial. Saber quais são os valores, anseios e particularidades de cada cliente é a melhor maneira de gerar relações duradouras e consistentes, como uma boa amizade ou mesmo um casamento.

 

Isso foi o que aconteceu com uma cliente da Youse, em um case do time de CX da Elife que vamos te contar logo abaixo:

 

O DESAFIO – UMA DECLARAÇÃO INESPERADA

 

A Youse é uma seguradora 100% digital que tem a proposta de descomplicar a aquisição de seguros e isso também se reflete no atendimento ao cliente. Diariamente, os analistas da Elife atendem a interações nas redes sociais da marca, como da cliente Andréa que declarou estar muito feliz com o atendimento e por renovar o seu seguro.

 

 

Andrea já é cliente há 4 anos, ou seja, de grande valor para a Youse. Foi então que o time de analistas decidiu propor algo especial para comemorar as Bodas de Flores, que é quando um casamento completa 4 anos.

 

O intuito era estreitar ainda mais a relação com a cliente, proporcionando a experiência de se sentir realmente em um casamento com a marca. Com isso, mostrar que ela poderia confiar na Youse sempre, além de passar a imagem de parceria e gerar uma fidelidade afetiva com a marca.

 

O PROCESSO – ENVIO DO PRESENTE

 

Para marcar as Bodas de Flores entre Andrea e a Youse, nada mais romântico do que um buquê de flores. E o time de analistas programou a chegada do presente em uma data que inspira amor: o Dia dos Namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho.

 

Nesta data, Andrea recebeu um buquê de rosas para simbolizar a Bodas de Flores.O presente foi acompanhando de uma ecobag, moleskine e uma cartinha, com um poema especial e personalizado. No texto desenvolvido pelo time, a marca contou o quanto é importante ter ela como cliente.

 

 

RESULTADOS – REAÇÃO DA CLIENTE

 

Ao receber o presente, a cliente entrou em contato por inbox reforçando o seu carinho pela marca e agradecendo. A emoção foi tão grande que também gerou uma nova declaração no mural da Youse. 

 

 

Ficha técnica:

Equipe:Youse

Analista de atendimento: Emily e Julia Xisto

Gerente: Aline Ribeiro

Coordenador: William Ferreira

 

A gestão de relacionamento alinhada aos propósitos da marca consegue alcançar ótimos resultados e fortalece a relação com os clientes. Se você deseja estabelecer o seu CRM de forma integrada e analisar a performance, converse com os nossos consultores.