WhatsApp agora permite manter o mesmo número ao implementar chatbots

Publicado por

Publicado a 1 de julho de 2021

Negócios que usam o WhatsApp para atender seus clientes agora podem implementar um robô de texto e manter o mesmo número de telefone. A novidade foi divulgada em webinar do provedor Twilio. Uma nova permissão do WhatsApp API dá às empresas a possibilidade de realizar a portabilidade do número para o WhatsApp API.

 

De forma prática, isso significa que um número de telefone de uma empresa, seja ele de uma conta WhatsApp Business ou de um WhatsApp API de algum provedor, pode passar a ser WhatsApp API. Além da possibilidade de implementar chatbots e manter o mesmo número, a conta WhatsApp API oferece vantagens como passar por um processo de oficialização e ser mais seguro para os negócios.

 

A portabilidade do número é um novo incentivo para que as empresas otimizem seu atendimento através de um chatbot. Precisar mudar de número era um problema para os negócios que não queriam perder o contato com clientes e passar por um longo processo de divulgação de um novo canal.

 

Agora, implementar um chatbot é simples para qualquer negócio que usa WhatsApp. As empresas podem desfrutar de todas as vantagens da automação do atendimento e atender seus clientes usando o número com o qual eles estão acostumados.

 

Quer otimizar o atendimento da sua marca com um chatbot personalizado para WhatsApp? Converse com nossos especialistas!