Elife está entre os negócios que mais expandiram em 2021, segundo revista EXAME

Publicado por

Publicado a 29 de julho de 2022

A Elife mais uma vez figura no ranking Negócios em expansão EXAME 2022 – um anuário dos negócios de pequeno e médio porte do Brasil que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo do último ano.

Nesta edição especial, 205 empresas com receita operacional líquida entre 2 milhões e 300 milhões de reais em 2021 foram selecionadas.

A lista de empresas é ranqueada de acordo com o ritmo de expansão dos negócios em 2021. Quanto maior o crescimento percentual da receita operacional líquida da empresa no ano passado, em comparação com 2020, melhor colocada a empresa fica no ranking.

O levantamento é feito pela revista EXAME, em parceria com o banco BTG Pactual (do mesmo grupo de controle da EXAME) e com suporte técnico da auditoria e consultoria PwC Brasil. 

As empresas foram divididas em cinco categorias:

  1. A primeira abrange a faixa dos negócios com receita operacional líquida entre 2 milhões e 5 milhões de reais, em que geralmente empresas recém-nascidas se encaixam;
  2. A segunda é para empresas com receita de 5 milhões a 30 milhões de reais, consideradas na fase de aceleração;
  3. A terceira elencou os negócios com maior expansão entre os 30 milhões e 150 milhões de reais de faturamento, um patamar mais maduro. Do total de inscritas, 59 estão nesse estágio, entre elas a Elife;
  4. Nesta faixa, de 150 milhões a 300 milhões de reais, estão enquadradas as empresas de médio porte já na rota de virarem grandes;
  5. Por fim, a quinta categoria é das novatas, com CNPJs abertos a partir de 2020 ou, então, com receita ínfima naquele ano.

A Elife está na 57º posição da categoria de negócios com maior expansão entre os 30 milhões e 150 milhões de reais de faturamento.

 

O crescimento da Elife em 2021 foi 11% maior quando comparado com o ano de 2020. “Para nós o selo é um importante reconhecimento de que a ampliação do nosso foco para oferta de plataformas SaaS de automação do atendimento omnichannel vem alcançando resultados relevantes”, aponta Alessandro Lima, CEO da Elifegroup, holding que controla a empresa Elife.

Para manter o ritmo de crescimento, a Elife acompanha as demandas de um mercado cada vez mais conectado e ágil para montar um serviço inovador de promoção da experiência de relacionamento entre empresas e consumidores.

“No próximo ano, 2023, vamos lançar o CXpress um novo SaaS dedicado à automação do atendimento omnichannel que irá combinar Telefone, WhatsApp e E-mail focado nas médias empresas. O novo produto da Elife irá expandir suas ofertas de gestão do atendimento omnichannel para qualquer tamanho de empresa”, ressalta Alessandro.

A empresa já recebeu o selo e certificação da EXAME em 2012, 2016, 2017 e 2019.