Publicado por Natália Constantino
Publicado a 8 de novembro de 2022
O LinkedIn é a maior rede social para profissionais do mundo, com mais de 850 milhões de usuários. Ferramenta crucial para a imagem de algumas marcas, focar em uma boa estratégia de engajamento pode proporcionar oportunidades de negócios.
Os times da Elife de Customer Experience e Social Intelligence criaram uma campanha de sucesso para a Raia Drogasil, visando engajar a audiência no Linkedin.
O resultado foi o crescimento de 180% no volume de comentários.
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O que eles buscavam?
A RD atua com foco na promoção da saúde e bem-estar e outras ações relativas à longevidade e prevenção de doenças. Foi criada em novembro de 2011, a partir da fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A. e, atualmente, é a maior rede de farmácias do Brasil em receita e número de lojas.
A nossa atuação em Customer Experience e Social Intelligence no Linkedin da marca iniciou em julho, com alguns objetivos a serem alcançados:
Processo
Após a uma análise estratégica da página de RD (temas de sucesso nas publicações) e de marcas concorrentes, o plano de ação foi definido:
Primeiros resultados
RD iniciou o plano de comunicação com os funcionários seguindo as recomendações do time Elife. As primeiras mudanças percebidas foram o aumento de usuários que se identificam como funcionário entre junho e agosto (+96%, 402).
Também houve o aumento no público geral (+25%, 218) na plataforma. E os posts mais engajados em julho e agosto foram os institucionais.
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Progresso dos objetivos
Segundo Victor Bernardo da Silva, gerente de atendimento da conta: “A meta anual estabelecida era aumentar em 30% o número de comentários positivos, ou seja, precisávamos de uma média de 576 comentários mensais. Com os resultados da campanha em setembro, atingimos 10% da meta.
Um crescimento de 180% no volume de comentários positivos no segundo semestre, principalmente graças ao engajamento dos funcionários.
O volume positivo em setembro apresentou um aumento de 161% em relação ao mês de agosto, assim como o volume geral que cresceu 144% (588).
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Tags: Customer Experience, LinkedIn, Social Intelligence