Publicado por Luiza Lima
Publicado a 12 de abril de 2023
Com mais de um bilhão de usuários ao redor do mundo, o TikTok tem despertado o interesse de cada vez mais pessoas. E no Brasil não é diferente: já são mais de 82 milhões de brasileiros usando o aplicativo, que se consolida como a quarta plataforma social com maior número de pessoas ativas.
Para compartilhar dados e insights inéditos sobre o TikTok com empresas e agências digitais, a Elife promoveu o evento presencial “TikTok – Presença, campanhas, influência e atendimento ao consumidor no canal”. O encontro foi realizado no dia 31 de março, em parceria com a World House Brasil (WHB), agência de influência de TikTokers.
De acordo com Marcelo Lopes, Head of Sales and Business Development da Elife, o evento teve como objetivo dar destaque a essa rede social que está crescendo exponencialmente no Brasil, abordando tópicos relevantes relacionados à atuação das marcas neste canal.
“A Elife, como uma empresa de CX e referência em relacionamento com consumidor em redes sociais, tem a missão de compartilhar com seus clientes, prospects e parceiros, informações importantes que ajudem no planejamento de atuação nestes ambientes”, afirma Marcelo Lopes.
Durante a abertura do evento, a Elife apresentou um estudo desenvolvido com dados e análises de uso do TikTok, considerando seus maiores públicos e influenciadores. Em seguida, a WHB apresentou como fazer o planejamento de conteúdos que influenciam e geram alcance e impacto.
Com foco em CX (Customer Experience, ou Experiência do Consumidor), a Elife também comparou os momentos de interação em uma Jornada de Relacionamento Digital e os momentos possíveis de interação em uma Jornada de Relacionamento no TikTok.
Os participantes do evento ainda puderam aprender sobre gestão de dados pelo TikTok e como gerar visualizações de métricas e insights usando a API da plataforma, além de saber mais sobre cases, monitoramento e relacionamento com o consumidor.
Quer receber novidades sobre os próximos eventos da Elife relacionados ao universo CX? Inscreva-se em nossa newsletter! É só preencher o formulário ao lado.