Publicado por Luiza Lima
Publicado a 3 de agosto de 2023
Compreender como a sua marca se conecta com os consumidores é fundamental para adotar estratégias eficazes, e também para fortalecer os valores da sua empresa.
Na Elife, diversas fontes de dados digitais são utilizadas para entender melhor o consumidor, sua jornada e percepção da marca.
Nossa equipe analisa comentários espontâneos feitos pelos consumidores sobre marcas, produtos ou serviços, além de monitorar a concorrência e o setor, para assim compreender comportamentos, desejos e antecipar tendências.
Entenda como funciona a Social Intelligence da Elife com o case de sucesso da Ri Happy sobre diversidade e inclusão!
No dia 16 de março de 2023, o influenciador Gabriel Fuh fez um tweet comentando que o seu irmão, Fábio, de 43 anos, conseguiu pela primeira vez um emprego de carteira assinada como vendedor da Ri Happy. Fábio é autista, tem deficiência intelectual e sempre nutriu um carinho enorme pela rede de brinquedos.
O tweet teve uma grande repercussão no Twitter e no Instagram também. Muitas pessoas se comoveram com a situação e passaram a parabenizar a Ri Happy pelo ato. Logo a equipe do Squad Fusão percebeu como essa história poderia inspirar mais famílias que possuem parentes com o espectro autista.
Ao identificarem a oportunidade para a marca falar um pouco mais sobre o assunto, e até mesmo entrar em contato com o Fábio e sua família para um possível encontro, um alerta de oportunidade foi criado, contando todos os detalhes sobre o caso.
Após receber o alerta da Elife, a Ri Happy decidiu fazer uma parceria junto com a página do Instagram Razões para Acreditar. O resultado foi um vídeo inspirador, com o Fábio e sua família contando a sua história.
O vídeo foi publicado no dia 2 de abril, dia mundial da Conscientização do Autismo, e teve muitos comentários positivos, com mais de 280 mil visualizações. Quando a entrevistadora pergunta para Fábio o motivo dele ter escolhido a RiHappy para trabalhar, ele responde: “Porque a Ri Happy é alegria”.
Um mês depois, a equipe da Elife recebeu mais uma atualização: com o seu primeiro salário, Fábio presenteou a mãe com um almoço no Dia das Mães. Um reels publicado pelo portal de notícias Metrópolis alcançou mais de 83 mil curtidas e gerou uma repercussão muito positiva para a marca, que voltou a ser parabenizada pelo trabalho de inclusão.
A analista Layssa Moura relata que todos ficaram muito felizes em fazer parte desse momento especial. “Além de ter sido gratificante ver como a marca conseguiu emocionar a todos com o vídeo e mostrar como é importante a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho”, afirma Layssa.
O serviço de Social Intelligence da Elife possibilita traçar estratégias de alto impacto para a sua marca, a partir de análises que envolvem:
Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail negocios@elife.com.br para receber uma proposta de como podemos elevar a presença digital da sua empresa, além de proporcionar interações significativas com os consumidores.
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