Publicado por Pedro Fernandes
Publicado a 11 de junho de 2020
Aproveitar tendências e memes que circulam em redes sociais pode ajudar as marcas a se aproximarem dos consumidores e gerar engajamento. Um Story publicado pela Volkswagen no dia 7 de maio é um exemplo disso.
Desafio
Circulava pelo Instagram um desafio em que os usuários teriam de escolher seus itens preferidos entre vários, até chegar à “final”, em que seria escolhido um campeão.
O time de analistas Elife, sempre atento aos memes que circulam na internet, sugeriu à Volkswagen que participasse da brincadeira. A postagem do desafio nos Stories tinha o desafio de estimular os clientes a participarem da campanha, publicando o print do desafio e escolhendo seu veículo preferido.
Processo
A Volkswagen postou o desafio nos stories do Instagram, estimulando os seguidores a fazerem o mesmo e participarem da brincadeira. Veja a resposta de alguns seguidores:
Story Original:
Respostas:
Resultado
As diversas respostas dos seguidores não somente confirmaram o sucesso da publicação, mas também fizeram com que a marca conhecesse os veículos preferidos pelo público.
O Story teve mais de 15.000 impressões e gerou picos de engajamento que o colocou entre os top 10 stories do mês no Instagram da marca.
Parabéns time Elife e Volkswagen!
Analista: Bianca da Silva Pinto
Gerente: Thaís de Freitas
Equipe: Volkswagen