Case Customer Experience | Swift: indo além da relação de consumo

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Publicado a 8 de outubro de 2020

Sobre o case: Auxílio a consumidora que perdeu sua fonte de renda após o adoecimento de sua mãe

O atendimento ao consumidor em redes sociais não é apenas um serviço para resolver problemas de consumo, mas um canal em que marcas podem exercer empatia e demonstrar seus princípios e valores na prática. Quando um cliente expõe uma situação singular, é preciso tratá-lo de forma única.

A postura da Swift na relação com uma consumidora é um exemplo disso. A cliente expôs uma situação financeira delicada e recebeu um auxílio da marca para começar seu negócio de marmitas. Confira!

 

Desafio

Uma cliente Swift entrou em contato com a marca no Instagram, relatando os acontecimentos recentes de sua vida: o adoecimento de sua mãe e a falta de um rendimento fixo no seu lar. Com a mãe hospitalizada e duas filhas pequenas em casa, a consumidora decidiu pedir ajuda para a Swift para produzir marmitas e gerar uma nova renda.

A consumidora pediu uma doação para poder começar o seu próprio negócio e assim auxiliar o tratamento da sua mãe. 

 

Processo

A equipe de analistas Elife expôs o fato para o cliente Swift, relatando a mensagem da consumidora. Dentro de algumas horas recebemos o retorno de que conseguiríamos realizar a doação para a consumidora.

Resultado

Após alguns dias, a consumidora recebeu os itens que havia solicitado em uma loja Swift. No mesmo dia, fez uma publicação em seu perfil agradecendo a doação da marca, além de enviar fotos de sua mãe usufruindo dos produtos Swift.

Nome: Fernanda Fernandes da Silva

Gerente: Aline Araújo

Equipe: Swift/JBS

 

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