Publicado por Pedro Fernandes
Publicado a 8 de outubro de 2020
Sobre o case: Auxílio a consumidora que perdeu sua fonte de renda após o adoecimento de sua mãe
O atendimento ao consumidor em redes sociais não é apenas um serviço para resolver problemas de consumo, mas um canal em que marcas podem exercer empatia e demonstrar seus princípios e valores na prática. Quando um cliente expõe uma situação singular, é preciso tratá-lo de forma única.
A postura da Swift na relação com uma consumidora é um exemplo disso. A cliente expôs uma situação financeira delicada e recebeu um auxílio da marca para começar seu negócio de marmitas. Confira!
Desafio:
Uma cliente Swift entrou em contato com a marca no Instagram, relatando os acontecimentos recentes de sua vida: o adoecimento de sua mãe e a falta de um rendimento fixo no seu lar. Com a mãe hospitalizada e duas filhas pequenas em casa, a consumidora decidiu pedir ajuda para a Swift para produzir marmitas e gerar uma nova renda.
A consumidora pediu uma doação para poder começar o seu próprio negócio e assim auxiliar o tratamento da sua mãe.
Processo:
A equipe de analistas Elife expôs o fato para o cliente Swift, relatando a mensagem da consumidora. Dentro de algumas horas recebemos o retorno de que conseguiríamos realizar a doação para a consumidora.
Resultado:
Após alguns dias, a consumidora recebeu os itens que havia solicitado em uma loja Swift. No mesmo dia, fez uma publicação em seu perfil agradecendo a doação da marca, além de enviar fotos de sua mãe usufruindo dos produtos Swift.
Nome: Fernanda Fernandes da Silva
Gerente: Aline Araújo
Equipe: Swift/JBS
Conheça o serviço de CRM da Elife!