VozXpress: nova plataforma Elife permite automação do atendimento ao cliente via telefone com bots de voz de autosserviço

Publicado por

Publicado a 7 de maio de 2019


A Elife acaba de lançar em versão BETA o VozXpress, plataforma de automação para serviços de comunicação com clientes via telefone. É uma ferramenta que permite às empresas agendarem em poucos cliques ligações que serão feitas por um robô de voz (voice bot) para uma lista específica de contatos. O bot interage com os consumidores, coleta e armazena as respostas, convertendo o áudio das ligações em texto.

 

Confira:

 

O VozXpress visa facilitar a interação com consumidores e reduzir gastos com call centers, automatizando serviços e oferecendo uma experiência fácil e rápida para demandas que as empresas possuem, como:

  • Cobrança e emissão de boletos.
  • Agendamento de consultas médicas ou de eventos.
  • Pesquisa de Satisfação pós-atendimento.
  • Confirmação de entrega de produtos via e-commerce.
  • Lembretes para pagamento de contas e boletos.
  • Pesquisas de mercado em geral.

 

Um dos diferenciais do VozXpress é que ele é um aplicativo de auto-serviço, ou seja, a empresa pode programar suas ações diretamente na plataforma. As ligações telefônicas, por exemplo, são aprovadas por um profissional da Elife, que consulta não apenas o teor das mensagens mas se os telefones cadastrados não estão em nenhuma lista de bloqueio de ligações de telemarketing, como as mantidas pelos Procons. Após aprovação, os robôs de voz entram em operação e ao final o cliente recebe um relatório dos resultados

“Acreditamos que o VozXpress poderá ajudar a automatizar o trabalho das empresas que ainda realizam milhares de ligações telefônicas para tarefas repetitivas”, afirma Jairson Vitorino, CTO da Elife.

 

Como usar o VozXpress:

  1. Acesse o site www.vozxpress.com.br;
  2. Selecione a data, horário e idioma (inglês, espanhol, português do Brasil e português de Portugal) da chamada;
  3. Informe os nomes e números de telefone dos convidados;
  4. Configure quais interações (perguntas, dicas, afirmativas, saudações, dentre outras) serão feitas pelo bot de voz via telefone. Uma interação é composta por uma mensagem e um tipo de retorno esperado:

 

A ferramenta oferece algumas opções de interações pré-configuradas, mas você pode criar novos textos de acordo com sua demanda! Na primeira fase, apenas ligações telefônicas são suportadas, para o Brasil, Estados Unidos e Portugal. Nas fases seguintes, SMS e outras plataformas também serão suportadas.

O VozXpress possibilita que empresas de qualquer porte automatizem seus serviços mais gerais de telefonia, diminuindo a dependência de empresas terceirizadas para call centers, contratação de atendentes e rotatividade de pessoas, entre outros problemas.

O VozXpress consegue ligar para múltiplos números em horários agendados ao mesmo tempo e sem perda de informações: “Por se tratar de um roteiro pré-definido e totalmente customizado pelo usuário e para o consumidor, o VozXpress permite um atendimento direto, igualitário e customizado para cada empresa”, afirma Vitorino, da Elife.

Otimize agora mesmo o customer experience de sua empresa! Ficou interessado?