Publicado por Pedro Fernandes
Publicado a 31 de maio de 2019
A Elife participou de uma ação impactante de customer experience junto à marca Levi’s®. A história começou com um comentário espontâneo de uma cliente em um post da marca. Márcia Silveira comentou a publicação afirmando que adora as roupas da Levi’s® e as usa desde os anos 70.
Graziela Ferrari, gerente de projetos na Elife, acompanhou o caso desde o começo: “A internauta falou espontaneamente sobre sua relação de amor com a marca. Logo notamos que era uma lover e pedimos para ela nos contar um pouquinho mais sobre a história dela com a marca”.
Assim que percebeu a oportunidade de engajamento, a página da Levi’s® agradeceu e elogiou a cliente, que logo compartilhou seu vínculo com os produtos da marca. “Fez um post lindo contando todas as suas lembranças com a marca. Contou que seu marido e filhos usavam e que ela tinha uma calça Levi’s® há 14 anos”, explicou Graziela.
Com isso, a Levi’s®, junto à Elife, decidiu fazer uma surpresa para Márcia: enviar uma calça nova. Assim, na sexta-feira anterior ao dia das mães, ela recebeu o produto junto com uma cartinha.
Confira o que escrevemos:
Oi, Márcia! Tudo bem?
Lembra da sua mensagem em nosso Facebook? Nós adoramos e fizemos questão de ir além, por isso resolvemos te fazer essa surpresa.
Não teríamos conseguido sem a sua filha Marina, que foi incrível em nos ajudar nessa missão.
Estamos aqui hoje para parabenizar a mãe incrível e estilosa que sabemos que você é!
Márcia, saiba que não há no mundo alguém mais capaz que uma mãe que cuida do seu filho através da linguagem do amor! A Levi’s® agradece, através de você, à todas as mães que assim como você, nos transbordam carinho, inspiram e motivam a ser quem somos! Até porque mãe é tudo igual diferente.
Para nós é maravilhoso saber que participamos de tantos momentos, desde a sua primeira Levi’s® Délavé, passando por gerações, chegando à década de 1980 quando o Gustavo e a Marina usaram suas primeiras Levi’s®.
Esperamos que esse momento seja tão inesquecível quanto a Levi’s® que você tem há 14 anos.
Ah, e um passarinho nos contou que a Marina tem um recadinho pra você:
“Memórias afetivas são construídas quando colocamos muito amor nas coisas simples da vida… Você é puro amor, faz parte das minhas memórias mais queridas e me dá motivos, todos os dias, para seguir construindo nossa história com cumplicidade e respeito! Além disso tudo, é a minha fashionista favorita forever! “
Feliz dia das mães, Márcia!
De toda a equipe Levi’s®
A ação teve um retorno muito positivo, com a alegria demonstrada pela consumidora fiel da marca.
O episódio teve sua importância do ponto de vista do engajamento na rede social, mas se destacou ainda mais pela alegria da consumidora e pelo estreitamento de sua ligação com a marca. “Esse estreitamento das relações entre empresas e consumidores, propiciado pelas redes sociais, exige que as marcas saibam ir além do marketing. Precisam efetivamente mostrar que se importam de uma maneira verdadeira com seus clientes. É nesse contexto que o social CRM tem tanta importância como ferramenta que legitima essa relação. É claro que do ponto de vista do marketing é sempre interessante gerar engajamento, se for orgânico, melhor ainda. Mas ações como essa vão além. Trata-se de uma gestão de relacionamento com o consumidor. A gente fideliza por meio da proximidade”, concluiu Graziela.
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Tags: Humanização do Relacionamento, Marketing, Social CRM