Publicado por Pedro Fernandes
Publicado a 25 de julho de 2019
Os usuários que acessarem a página da Petz no Facebook agora poderão participar de um quiz sobre o novo filme da Turma da Mônica através do Messenger. Idealizado pela marca junto à equipe de Maurício de Souza, o chatbot foi desenvolvido pela Elife Brasil.
Ao acessar o chat na página da Petz, o usuário inicia o quiz assistindo ao trailer do filme. Depois disso, o bot realiza perguntas sobre o longa e as personagens. A Petz, patrocinadora do filme, aproveitou o enredo – a busca pelo cão Floquinho – para inserir perguntas que incluem animais domésticos, tornando o desafio ainda maior. “A Petz olha com bastante carinho para publicações que sensibilizam o público”, afirmou Amanda Leardine, account manager na Elife.
Segundo Amanda, a Petz patrocinou o filme e considerou o quiz como estratégia para aumentar a visibilidade da marca. Além da atividade no Messenger da marca, o quiz permite que o participante compartilhe no seu mural do Facebook os resultados que obteve, estimulando sua rede de amigos a também participar.
Ana Beatriz Ferman, da Petz, afirmou que o principal desafio foi encontrar uma maneira de viralizar a ação. Como a maior parte da ação acontece no inbox, a Petz precisou desenvolver algo que motivasse os usuários a compartilharem com seus amigos. E o mais legal é que conseguiram.
O caso exemplifica as possibilidades de um chatbot em uma campanha de conteúdo. A gamificação da interação com a marca é um processo simples que gera engajamento e visibilidade. “Isso movimenta bastante a página, pois os usuários podem refazer o jogo quantas vezes quiserem para tentar alcançar melhores resultados. Mexe também com o engajamento, pois eles comentam no mural seus resultados”, concluiu Amanda.
Você pode testar o chatbot e fazer o quiz aqui.
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