Publicado por Pedro Fernandes
Publicado a 24 de abril de 2020
A Suvinil lançou um novo produto, a Suvinil Criativa. Uma tinta pronta pra uso, que não precisa diluir, tem baixo respingamento e ainda seca mais rápido ao toque. O objetivo é tornar a jornada de pintura mais fácil e prazerosa, com um produto cheio de praticidade.
A consumidora Saraly Borboleta comentou em um post da marca sobre o produto, dizendo que havia comprado e estava ansiosa para pintar.
Desafio:
A equipe de analistas da Elife optou por não fazer apenas uma interação de agradecimento pós-compra, mas acompanhar todo o processo da consumidora usando o produto.
O desafio da marca foi demonstrar apoio a Saraly e incentivá-la a estar segura e animada para pintar as paredes de sua casa, interagindo com suas publicações futuras sobre a pintura.
Processo
A consumidora criou novas publicações e menções à marca, à medida que avançava com a pintura. A Suvinil acompanhou e encorajou Saraly durante todo o processo com mensagens positivas.
Com isso, a marca fez parte do momento especial da consumidora e mostrou interesse por sua satisfação, mesmo após o processo de decisão de compra.
Comentário inicial na publicação sobre o produto:
A consumidora marcou a marca em seus Stories, afirmando que gostou muito do produto e que a tinta não respingou. Em resposta, a Suvinil a incentivou e ressaltou a praticidade da tinta Criativa.
Resultado:
A cliente ficou satisfeita e feliz, não somente com o produto, mas também por ter conseguido transformar sua casa com seu toque pessoal, de forma fácil e prática.
Inicialmente, iria pintar apenas um ambiente, mas depois da experiência decidiu pintar outro quarto com outra cor.
Quando terminou, a consumidora fez publicações expressando como foi esse momento, mencionando a marca e mostrando os resultados de como havia ficado o ambiente.
Dessa forma, a equipe de analistas da Elife conseguiu alcançar o objetivo da Suvinil com essa cliente: tornar a pintura mais fácil e divertida.
Publicação da cliente:
O outro quarto:
Nome: Thaina Gomes de Sá
E-mail: thaina.sa@elife.com.br
Gerente: Graziela Ferrari
Equipe: Suvinil
Categorias: Blog
Tags: Case, Social CRM