Case Suvinil: Incentivando conquistas dos consumidores

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Publicado a 24 de abril de 2020


A Suvinil lançou um novo produto, a Suvinil Criativa. Uma tinta pronta pra uso, que não precisa diluir, tem baixo respingamento e ainda seca mais rápido ao toque. O objetivo é tornar a jornada de pintura mais fácil e prazerosa, com um produto cheio de praticidade. 

A consumidora Saraly Borboleta comentou em um post da marca sobre o produto, dizendo que havia comprado e estava ansiosa para pintar. 

 

Desafio

A equipe de analistas da Elife optou por não fazer apenas uma interação de agradecimento pós-compra, mas acompanhar todo o processo da consumidora usando o produto.

O desafio da marca foi demonstrar apoio a Saraly e incentivá-la a estar segura e animada para pintar as paredes de sua casa, interagindo com suas publicações futuras sobre a pintura.

 

Processo

A consumidora criou novas publicações e menções à marca, à medida que avançava com a pintura. A Suvinil acompanhou e encorajou Saraly durante todo o processo com mensagens positivas.

Com isso, a marca fez parte do momento especial da consumidora e mostrou interesse por sua satisfação, mesmo após o processo de decisão de compra.

 

Comentário inicial na publicação sobre o produto:

 

A consumidora marcou a marca em seus Stories, afirmando que gostou muito do produto e que a tinta não respingou. Em resposta, a Suvinil a incentivou e ressaltou a praticidade da tinta Criativa.

 

Resultado

A cliente ficou satisfeita e feliz, não somente com o produto, mas também por ter conseguido transformar sua casa com seu toque pessoal, de forma fácil e prática.

Inicialmente, iria pintar apenas um ambiente, mas depois da experiência decidiu pintar outro quarto com outra cor. 

Quando terminou, a consumidora fez publicações expressando como foi esse momento, mencionando a marca e mostrando os resultados de como havia ficado o ambiente. 

Dessa forma, a equipe de analistas da Elife conseguiu alcançar o objetivo da Suvinil com essa cliente: tornar a pintura mais fácil e divertida. 

 

Publicação da cliente:

 

 

O outro quarto:

Nome: Thaina Gomes de Sá

E-mail: thaina.sa@elife.com.br

Gerente: Graziela Ferrari

Equipe: Suvinil