Case Volkswagen: Aproveitando memes para gerar envolvimento com consumidores

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Publicado a 11 de junho de 2020


Aproveitar tendências e memes que circulam em redes sociais pode ajudar as marcas a se aproximarem dos consumidores e gerar engajamento. Um Story publicado pela Volkswagen no dia 7 de maio é um exemplo disso.

 

Desafio

Circulava pelo Instagram um desafio em que os usuários teriam de escolher seus itens preferidos entre vários, até chegar à “final”, em que seria escolhido um campeão. 

O time de analistas Elife, sempre atento aos memes que circulam na internet, sugeriu à Volkswagen que participasse da brincadeira. A postagem do desafio nos Stories tinha o desafio de estimular os clientes a participarem da campanha, publicando o print do desafio e escolhendo seu veículo preferido.

 

Processo

A Volkswagen postou o desafio nos stories do Instagram, estimulando os seguidores a fazerem o mesmo e participarem da brincadeira. Veja a resposta de alguns seguidores:

 

Story Original:

Respostas:


 

 

Resultado

As diversas respostas dos seguidores não somente confirmaram o sucesso da publicação, mas também fizeram com que a marca conhecesse os veículos preferidos pelo público.

O Story teve mais de 15.000 impressões e gerou picos de engajamento que o colocou entre os top 10 stories do mês no Instagram da marca.

 

Parabéns time Elife e Volkswagen!

 

Analista: Bianca da Silva Pinto

Gerente: Thaís de Freitas

Equipe: Volkswagen