Case Customer Experience | Olympikus: trate cada consumidor como único

Publicado por

Publicado a 20 de julho de 2020


O atendimento ao consumidor em redes sociais geralmente está associado a posts criativos, atendimento imediato ou posts que estimulem o engajamento em cascata. Mas as redes sociais permitem estabelecer uma conexão com o consumidor mais duradoura, permitindo a resolução de problemas, mesmo que não seja de maneira imediata.

 

Desafio: 

Em uma publicação sobre o modelo Ultraleve, uma consumidora reclamou que não havia encontrado sua numeração. Assim que houve uma reposição de estoque, a equipe de analistas da Elife voltou à publicação original e avisou à consumidora, que comprou o produto e se sentiu contente pela atenção recebida.

 

 

Processo: Após verificar que a reposição havia sido feita, a analista Elife retornou ao post original da marca e avisou à consumidora, enviando um link personalizado que levava direto à página do modelo.

 

Resultado: A cliente comprou o calçado e disse que adorou ter sido avisada. A lição da marca Olympikus: tratar cada consumidor como único, cuidando de cada um de forma personalizada, irá sempre surpreendê-lo, de forma positiva.

 

Nome: Barbara Goncalves Lopes

E-mail: barbara.lopes@elife.com.br

Gerente: Thais Freitas

Equipe: Vulcabras