Publicado por Luiza Lima
Publicado a 12 de janeiro de 2023
Chatbots serão cada vez mais usados nos próximos anos, e por empresas de diferentes tamanhos. De acordo com o site Business Insider, o valor do mercado de chatbots, que era de $2,6 bilhões de dólares em 2019, deve saltar para $9,4 bilhões de dólares em 2024.
Isso porque a tecnologia proporciona melhores experiências para os clientes, com menores custos para as empresas. E as oportunidades continuam crescendo à medida que novas gerações demonstram um desejo maior por serviços rápidos e eficientes, 24h por dia.
Enquanto os chatbots evoluem, a inteligência artificial interativa se torna o padrão para os serviços ao cliente em diversas indústrias. O mercado de chatbots deve se expandir ainda mais em serviços de saúde, seguros, instituições bancárias e fintechs.
Com os avanços em inteligência artificial (IA) e processamento de linguagem natural (PLN), é possível melhorar a habilidade dos chatbots compreenderem os usuários, através dos dados coletados em cada conversa com os clientes.
Além de ajudar nas interações com clientes e leads qualificados, chatbots facilitam o envio de mensagens em massa e a execução de campanhas de marketing gota a gota, também conhecidas como drip marketing.
Assim também é possível aumentar a eficiência operacional, uma vez que as equipes de atendimento têm mais tempo para se dedicar a atividades que geram receitas, como aquisição de novos clientes, em vez de lidar com as tarefas mais triviais e repetitivas.
São várias as possibilidades de implantar chatbots em uma empresa. Por isso, na hora de decidir qual é a melhor opção, contar com um especialista em soluções de automação faz toda a diferença.
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