Case Gestão de relacionamento I Engajamento criativo para o McDonald’s

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Publicado a 24 de fevereiro de 2021

Cada pessoa tem seu jeito diferente de comer McDonald’s e é essa relação afetiva com a marca que a rede vem explorando em sua comunicação. Afinal, é o que torna a experiência de cada cliente única. 

Foi a partir da análise do comportamento consumidor, que em 2019 o McDonald’s começou a trocar o letreiro das suas fachadas pela grafia Méqui e destacar os apelidos carinhosos dados pelos brasileiros. 

Em continuidade à essa estratégia veio a hashtag #fomedeméqui e agora a primeira campanha institucional de 2021: #Méquizice. Sabe quando você passa a batata frita no sundae? Isso é #Méquizice. Pode até parecer estranho, mas para muitos clientes tem um valor especial.

Desenvolvida pela agência DPZ&T, a campanha teve 3 momentos: Teaser, Lançamento e Semana Promocional. E como inspirar os consumidores a compartilharem os jeitos mais inusitados de misturar produtos? Foi aí que o engajamento criativo dos analistas de atendimento da Elife fez a diferença no ambiente digital. 

Confira abaixo o nosso case de interação no Twitter.

 

Como engajar os usuários com o mote da campanha?

Presença digital através do atendimento nas redes sociais

Durante o período de Teaser focamos em incentivar interações dos usuários sobre a mistura de produtos, em um tom descontraído e inspirador. E o mais importante: sem revelar a ideia de “Méquizice”. 

Assim, iniciamos uma conversa sobre o tema na publicação teaser da mistura de McShake com McFritas, a partir da resposta de um seguidor. O usuário achou estranho a combinação da foto e essa foi a oportunidade perfeita para abrir o diálogo. 

A interação foi pensada para ressaltar a brand persona com criatividade, instigando a curiosidade e conceito da campanha. 

Link da interação: https://twitter.com/mcdonalds_br/status/1347205959232458754

 

Resultados da interação no Twitter da Mc Donald’s

A interação soou tão curiosa e divertida que os usuários replicaram o comentário em 223 retweets, rindo positivamente da expressão “hmmmm nham”e achando a mistura inusitada. 

Com isso, ampliamos o alcance da postagem, impactando 125.339 seguidores através dos retweets. Ou seja: mais de 100 mil pessoas envolvidas com a marca e com o mote da campanha.

Graças ao engajamento dessa interação, o post rankeou entre os mais engajados da marca no mês de janeiro. De acordo com o Buzzmonitor Analytics Pro, ele ficou na posição 7 dos top 10 do Twitter d0 McDonald’s.

 

Ficha técnica:

Equipe: McDonald’s

Analista de atendimento: David Casimiro Estrela

Gerente: Guilherme Zomer

Coordenador: William Ferreira

 

A gestão de relacionamento alinhada aos propósitos da marca, consegue alcançar ótimos resultados e fortalece a relação com os clientes. Se você deseja estabelecer o seu CRM de forma integrada e analisar a performance, converse com os nossos consultores.

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