Publicado por Luiza Lima
Publicado a 25 de maio de 2023
Toda empresa com uma central telefônica já passou por momentos em que o fluxo de ligações era tão alto, que clientes tiveram que ficar esperando na linha. Mas existe uma alternativa simples para essa situação: registrar os contatos e retornar às chamadas depois.
Mais do que uma solução prática, essa técnica de atendimento se chama Callback e já é utilizada por muitas empresas. Ela funciona para retornar chamadas não atendidas, garantindo a satisfação dos clientes, e também:
Contudo, o sucesso do callback depende de uma implementação cuidadosa e de uma equipe de atendimento bem treinada. Com a abordagem certa, essa estratégia pode ser uma grande vantagem para negócios de todos os tamanhos e setores.
Segundo dados da pesquisa Callback, realizada pela Elife, 86,1% dos consumidores brasileiros avaliam positivamente o retorno de ligações por parte das empresas. E mais: 76% dos consumidores preferem que esse retorno seja feito pelo WhatsApp em vez do telefone.
Outra descoberta da pesquisa é que os clientes preferem ter liberdade quando o assunto é o retorno de contato por parte das empresas. No caso de conversas em tempo real, como por telefone, os clientes querem estipular um horário para a conversa acontecer.
Além disso, receber mensagens de empresas e respondê-las quando for conveniente também é uma demanda dos consumidores quando se comunicam por canais de mensageria, como o WhatsApp.
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