Callback: Ebook gratuito com dados, insights e as melhores práticas para retornar chamadas dos clientes

Publicado por

Publicado a 25 de maio de 2023

Toda empresa com uma central telefônica já passou por momentos em que o fluxo de ligações era tão alto, que clientes tiveram que ficar esperando na linha. Mas existe uma alternativa simples para essa situação: registrar os contatos e retornar às chamadas depois.

Mais do que uma solução prática, essa técnica de atendimento se chama Callback e já é utilizada por muitas empresas. Ela funciona para retornar chamadas não atendidas, garantindo a satisfação dos clientes, e também:

  • Reduzir a taxa de abandono de chamadas;
  • Melhorar a eficiência da equipe de atendimento;
  • Posicionar sua marca como competitiva no mercado.

Contudo, o sucesso do callback depende de uma implementação cuidadosa e de uma equipe de atendimento bem treinada. Com a abordagem certa, essa estratégia pode ser uma grande vantagem para negócios de todos os tamanhos e setores.

Segundo dados da pesquisa Callback, realizada pela Elife, 86,1% dos consumidores brasileiros avaliam positivamente o retorno de ligações por parte das empresas. E mais: 76% dos consumidores preferem que esse retorno seja feito pelo WhatsApp em vez do telefone.

Outra descoberta da pesquisa é que os clientes preferem ter liberdade quando o assunto é o retorno de contato por parte das empresas. No caso de conversas em tempo real, como por telefone, os clientes querem estipular um horário para a conversa acontecer. 

Além disso, receber mensagens de empresas e respondê-las quando for conveniente também é uma demanda dos consumidores quando se comunicam por canais de mensageria, como o WhatsApp.

Reunimos essas e mais informações exclusivas em um ebook com dados, insights e as melhores práticas para o Callback. Quer conferir? Baixe agora o conteúdo 100% gratuito!

BAIXAR EBOOK CALLBACK